COMPARTILHAR

Adesão do Município de Itaúna ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa garante benefício para instituições

 

 

Treze escolas da rede municipal, que atendem crianças dos anos iniciais, receberam coleções de literatura para uso em salas de aulas. O benefício é resultado da adesão da Secretaria Municipal de Educação e Cultura ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. As obras foram distribuídas pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, no âmbito do Programa Nacional do Livro Didático – PNLD, sendo destinadas aos cantinhos de leitura, dentro da proposta de incentivar entre os alunos o hábito de ler.

 

 

Cada acervo contem mais de 30 títulos. “A literatura é um caminho que leva a criança a desenvolver a imaginação, as emoções e os sentimentos de forma prazerosa e significativa. A escola busca conhecer e desenvolver entre os estudantes as competências da leitura e da escrita, com influências muito positivas no processo de aprendizado. Esses livros serão muito úteis”, afirmou a secretária municipal de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo.

 

 
Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.