COMPARTILHAR

A Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria de Regulação Urbana, chegou ao segundo dia nesta sexta-feira, 02 de junho, com ações realizadas em conjunto com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE. Na sede do Centro de Educação Ambiental Rio São João, uma dinâmica foi apresentada pela equipe de mobilização da Coopert, chamando a atenção da população e dos alunos do projeto NAC Curumim, para a importância da preservação.

As ações de conscientização contaram ainda com uma oficina de produção de mudas nativas. “As pessoas que participam das nossas abordagens têm a oportunidade de conhecer melhor as espécies que o Horto produz, recebendo orientação sobre técnicas de manejo, indicação para o melhor local de plantio e os cuidados necessários para o crescimento sadio da planta”, analisou o diretor-geral do SAAE, Alisson Diego Batista Moraes.

Ainda segundo o gestor da autarquia, além de aprender, todos que participam das atividades nesta sexta-feira ganham uma muda para o plantio em casa. “É importante as pessoas saírem daqui com a consciência de que é preciso tomar atitudes para preservar os recursos naturais. O SAAE e a Prefeitura têm o dever de promover políticas voltadas à valorização do meio ambiente e incentivar as boas práticas”, finalizou.

A ação continua com visita no período da tarde, a partir das 13h30 às 15h30. Mais informações pelo telefone 3243.6687. 

VIAAssessoria de Comunicação PMI
COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.