COMPARTILHAR

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, o Governo de Itaúna promove, a partir desta quinta-feira, 01, uma série de atividades voltadas à conscientização e preservação dos recursos naturais. A abertura da semana reuniu professores da rede pública e privada de ensino, além de alunos universitários, em uma capacitação sobre as potencialidades ambientais do Município.

Organizado pela Secretaria Municipal de Regulação Urbana, o evento será ministrado pelo Instituto Estadual de Florestas – IEF e pela gerente superior de Proteção ao Meio Ambiente, Aline Moura. “É um momento importante para ampliarmos a mobilização sobre a necessidade de preservar. A proposta é integrar toda a sociedade no mesmo objetivo, capacitando os educadores ao ampliar o diálogo sobre o assunto em sala de aula e estender as discussões às instituições de ensino”, analisou Aline.

A programação da Semana do Meio Ambiente continuará até dia 05 de junho. Para sexta-feira, 02, está prevista a exibição dos filmes “Vidas no Lixo”, “Ilhas das Flores” e “As Coisas que Moram nas Coisas”, no Teatro Sílvio de Mattos, a partir das 08h, e arborização da avenida JK, às 16h. Sábado, 03, revitalização da nascente que fica nos fundos do Salão Paroquial da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Santanense, às 09 horas. Na segunda-feira, 05, as equipes da Secretaria de Regulação Urbana começarão os trabalhos para revitalização de nascente da sub-bacia do rio São João em comunidade na zona rural, às 09h, e farão blitz ecológica, com doações orientadas de mudas nativas, das 10h às 12h, na Praça Doutor Augusto Gonçalves.

O lançamento do projeto “Menos é Mais”, que tem como foco a gestão pública sustentável, encerra a programação. Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas na Gerência Superior de Proteção ao Meio Ambiente, pelo telefone 3243.6933.

VIAAssessoria de Comunicação PMI
COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.