COMPARTILHAR

O Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros abre as portas nesta sexta-feira, 02 de junho, para uma exposição que destaca a importância da reciclagem. A mostra promovida pela Secretaria de Educação e Cultura conta com a participação de alunos das 25 escolas da rede municipal de ensino e fica aberta para visitação gratuita até a próxima quinta-feira, dia 08.

A apresentação dos trabalhos para a sociedade é uma forma de valorizar a formação cidadã e ecológica que os alunos têm recebido em sala de aula. Objetos e utensílios feitos a partir do que é descartado, ganham um novo sentido e uma nova aplicação a partir do reaproveitamento. Por isso, as atividades têm como matéria-prima vários tipos de recicláveis como garrafas Pet, plásticos e papelão. É a primeira vez que o resultado desses trabalhos, que é realizado ao logo do ano nas escolas, é reunido em uma exposição.

A mostra integra as atividades comemoração da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Secretaria de Regulação Urbana. A programação do evento inclui também, nesta sexta-feira, a exibição dos filmes “Vidas no Lixo”, “Ilhas das Flores” e “As Coisas que Moram nas Coisas”, no Teatro Sílvio de Mattos, a partir das 08h, e arborização da avenida JK, às 16h.

O Espaço Cultural fica na rua Antônio Corradi, 55, Centro. Mais informações pelo telefone 3243.6425.

VIAAssessoria de Comunicação PMI
COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.