COMPARTILHAR

Secretaria de Saúde negocia vinda de profissionais antes de oficializada a gestão intermunicipal para garantir assistência

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde está em negociação junto ao Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste – CIS-URG, para antecipar o início dos atendimentos do SAMU Oeste em conformidade com o novo modelo de gestão regionalizado. A medida tem como objetivo iniciar as operações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, nos moldes pactuados, antes de ser inaugurada a central de regulação, na próxima terça-feira, 06 de junho.

 
A proposta apresentada pelo Governo de Itaúna é para que a população não tenha prejuízo na assistência médica. “Sugerimos à Secretaria-Executiva do CIS-URG que profissionais nomeados por meio do processo seletivo realizado pelo Consórcio antecipem o início dos trabalhos em Itaúna para não haver desassistência”, explicou o secretário, Fernando Meira de Faria.

 
A regionalização do SAMU transferirá a gestão do serviço para o CIS-URG Oeste, extinguindo a responsabilidade administrativa da Prefeitura, inclusive sobre os profissionais contratados e prestadores de serviços, admitidos por seleção feita pelo próprio Consórcio Intermunicipal de Saúde.

 
A partir do dia 06 de junho, a base do serviço em Itaúna vai atender, além do Município, pacientes em Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema. Para agilizar o socorro, uma sub-base será montada em Itaguara. A expectativa é que a unidade móvel facilite o atendimento em Piracema, em função da proximidade geográfica.

 
Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.