COMPARTILHAR

Evento tradicional reforça troca de experiências e fortalecimento de vínculos entre os grupos de convivência

 

A Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou neste domingo, 04 de junho, o 19o Encontro Regional da Terceira Idade. O evento, já tradicional no calendário do Município, foi na Praça de Esportes JK, no bairro Cerqueira Lima, com grande público. Mais de 1,5 mil pessoas foram envolvidas pelas atividades durante todo o dia.

 

 

Participaram delegações de 30 cidades da região, além, do vice-prefeito, Fernando Franco, também secretário de Infraestrutura e Serviços; o secretário de Assistência Social, Élvio Marques; e a chefe de Setor do Centro de Convivência do Idoso, Bárbara Henriques Leal Andrade, entre outros membros da equipe, responsável pelas atividades de convivência e melhorias na qualidade de vida dessa parcela da população.

 

 

Os participantes foram recepcionados e tiveram os primeiros momentos de confraternização com um café, na área externa da praça de esportes. Para a abertura oficial, o vereador Joel Márcio Arruda conduziu um momento espiritual ecumênico. A programação contou com espetáculo de dança do Grupo Glamour, coordenado pelo bailarino e coreógrafo Juliano Machado; desfile das misses da terceira idade; e apresentações artísticas dos visitantes. E, não faltou música e dança, sendo a animação no período da tarde por conta da dupla Gil César & Flaviano.

 

 

Realizado há 19 anos, o Encontro Regional da Terceira Idade em Itaúna está entre os mais conceituados eventos do gênero, no Centro-Oeste, tendo como principais metas a troca de experiências e o fortalecimento de vínculos.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.