COMPARTILHAR

Semana do Meio Ambiente é marcada por várias ações de conscientização e cuidado efetivo com a natureza

 
A solenidade que marcou o início da revitalização da nascente urbana, no bairro Santanense, foi realizada na manhã de sábado, 03 de junho. A ação fez parte da Semana do Meio Ambiente, realizada entre o último dia 1º e esta segunda-feira, 05, pela Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria Municipal de Regulação Urbana, e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE. Com foco em conscientizar a população sobre a importância da preservação dos recursos naturais, a programação teve como objetivo reforçar os planos e projetos executados pelo Município desde o início da atual administração com a proposta de promover melhorias no espaço ambiental.

 

 

A nascente tem origem no terreno do salão da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus e, batizada pela população como “Mina do Grêmio, contribui de forma significativa para o aumento do volume de água, na bacia hidrográfica do Capotos. Participaram da ação, acompanhada por membros da comunidade, o prefeito Neider Moreira, acompanhado da primeira-dama, Daniela Nogueira Melo; o secretário de Regulação Urbana, Paulo de Tarso; o secretário de Administração, Dalton Leandro; a gerente de Proteção ao Meio Ambiente, Aline Moura; o vereador Lucimar Nunes Nogueira; e o ex-vereador Édio Gonçalves Pinto, o Edinho de Santanense; e integrantes do Grupo de Escoteiros GE 64 Fênix. O sargento José Abadia e o cabo Rodolfo Oliveira representaram a Polícia Ambiental. Ao fim das atividades, o padre Antônio Carlos de Souza abençoou o local e o público presente.

 

 

Assessoria de Comunicação

 

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.