COMPARTILHAR

O sentimento de solidariedade movimentou os empregados da Mineração Usiminas (MUSA) em mais uma edição da Campanha do Agasalho. Realizada também nas outras unidades do grupo Usiminas, com o intuito de ajudar pessoas carentes das regiões onde a empresa atua, a iniciativa arrecadou cobertores, itens de inverno, calçados, roupas e brinquedos.

 

Com o slogan “Coração aquecido para quem doa. Corpo aquecido para quem recebe”, a campanha somou mais de 400 donativos e beneficiou três instituições de caridade de Itatiaiuçu: o Abrigo de Crianças e Adolescentes de Itatiaiuçu (ABRACI), o Asilo Santa Luzia de Marilac e o Centro Municipal de Educação (CEMEI) São Francisco. Em Itaúna, foram atendidos o Projeto Abraçar e a Comunidade Terapêutica Mães e filhos.

 

 

O Asilo Santa Luiza de Marilac está na lista dos contemplados com as doações pela terceira vez. Para a técnica de Enfermagem da casa, Marina Giovana Silva Rodrigues, a iniciativa é muito importante porque a instituição vive de doações e, além disso, deixa os idosos muito felizes. “Eles são muito simples, são fáceis de agradar e precisam muito de ajuda. Então, uma peça de roupa que às vezes estava guardada faz muito diferença aqui”, afirma.

 

 

O controlador de operação de lavra da Mineração Usiminas, Raimundo Jader Lacerda, já fez parte de outras ações de voluntariado da empresa e participou da entrega dos donativos na instituição este ano. Para ele, é sempre gratificante ver no olhar das pessoas beneficiadas a alegria de receber as doações. “Às vezes, nos ocupamos muito com os afazeres do dia a dia e acabamos nos esquecendo que tantas pessoas precisam de nós. São pequenos gestos que fazem toda a diferença. Muito além dos donativos, levamos a eles alegria e carinho, que eles tanto precisam”, ressalta Raimundo.

 

Além da MUSA, a Campanha do Agasalho também foi realizada nas usinas de Ipatinga e Cubatão, na Usiminas Mecânica e em todas as unidades da Soluções Usiminas. No total, 71 entidades assistenciais foram beneficiadas.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.