COMPARTILHAR

Com recursos próprios, Secretarias de Educação e de Infraestrutura ampliam salas de aula da pré-escola e viabilizam a reativação da biblioteca

 

 

A Prefeitura de Itaúna, por meio das Secretarias de Educação e Cultura e de Infraestrutura e Serviços, realizou reformas em três salas na Escola Dona Cota, no Centro de Assistência Integrado à Criança – CAIC, no bairro Morada Nova. A obra realizada com recursos próprios do Município foi concluída no fim do mês de abril e trouxe mais conforto aos estudantes, a partir da ampliação do espaço físico, da luminosidade e ventilação dos ambientes. A biblioteca da escola foi mais uma das salas que passaram por modificações, ganhando mais espaço, pintura nova e reorganização do mobiliário, o que proporcionou a reativação do Projeto “Tudo a ver, Tudo a ler”, paralisado desde 2014. Com as melhorias, alunos dos ensinos fundamental e infantil já são beneficiados com várias atividades que inspiram e incentivam a leitura.

 

As novas salas de aula, com o dobro do tamanho em relação às antigas, irão acolher estudantes do 1º e 2º períodos do Ensino Regular. Com a nova estrutura, a Sala das Pedagogas também está maior e mais organizada.
De acordo com a diretora da escola, Jane Alves de Resende, as salas reformadas estão mais arejadas e bem iluminadas, os quadros foram restaurados, pinturas refeitas e os pisos antigos foram substituídos por novos. “São cerca de oito anos aguardando por essas reformas, cheguei a pensar que sairia do CAIC sem conseguir realizá-las”, comentou.

 

 

Governo visita escola

 

Na manhã de quarta-feira, 07 de junho, a diretora Jane Alves de Resende, professores e alunos da escola Dona Cota receberam a visita do prefeito Neider Moreira, acompanhado da primeira-dama Daniela Cristina Nogueira Melo; do secretário de Infraestrutura e Serviços e vice-prefeito, Fernando Franco; da secretária de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo; do secretário de Governo, Heli Maia e dos vereadores Márcio Gonçalves Pinto, Hudson Rodrigues Bernardes, Lucimar Nunes Nogueira e Márcia Cristina Silva Santos, para conhecerem as novas instalações e verificarem os benefícios reais que foram conseguidos não só para os pequenos, mas também para os profissionais que trabalham na escola.

 

“Foi um prazer colocar essas modificações em prática, ao lado da Jane, diretora da escola. Temos os mesmos sonhos, ideais e projetos. Queremos que os nossos alunos sejam acolhidos da melhor maneira e recebam uma educação que reverbere para além dos muros da escola, que se consolide na comunidade, na cidade. Os alunos são a nossa grande motivação”, comemorou a secretária de Educação.

 

As autoridades foram recebidas por alunos fantasiados que, de mãos dadas com alguns convidados, caminharam orgulhosos pelos corredores da escola, mostrando as novidades. Além dessa recepção, na biblioteca, a contação de histórias animou os presentes com as músicas, encenações e interações, despertando memórias de infância e fortalecendo a certeza de que na Escola Municipal Dona Cota desempenha-se um trabalho focado no desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social das crianças.

 

“Quando aqui chegamos, nos propusemos a ser uma Prefeitura de serviços e portanto, é serviço que queremos oferecer. As modificações no layout dessas salas são uma antiga reivindicação da diretora Jane. São questões aparentemente pequenas, mas pontuais para garantir o bom funcionamento desse espaço que abriga a nobre missão de apoiar as famílias na formação de pessoas do bem. Essas crianças merecem e terão uma educação de qualidade”, comentou o prefeito Neider Moreira.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.