COMPARTILHAR

O domingo, 11 de junho, foi de aprendizado para representantes de associações comunitárias de Itaúna. As secretarias municipais de Governo e Assistência Social realizaram, das 08h às 12 horas, um encontro com aproximadamente 60 pessoas, dentro da proposta de capacitar os líderes, por meio da valorização e fortalecimento do trabalho desenvolvido nos bairros. Participaram da reunião, na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, 49 integrantes das entidades que atuam no sentido de dialogar e unir esforços com o Executivo, apontando as prioridades das comunidades e contribuindo para melhorias na qualidade de vida da população das diversas regiões.

Na programação, duas palestras. O psicólogo Marciliano Coelho falou sobre liderança e o empresário e presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, Maurício Nazaré, abordou o tema empreendedorismo. O secretário de Assistência Social, Élvio Marques, fez um balanço dos cinco meses de trabalho e salientou a importância da proximidade da administração municipal com as associações comunitárias. Também estiveram presentes o vice-prefeito e gestor da pasta de Infraestrutura e Serviços, Fernando Franco, o secretário de Governo, Heli Maia, e o vereador Hudson Bernardes.

Foram ministradas ainda três oficinas sobre funções dos presidentes, secretários e tesoureiros nas entidades de bairros. De acordo com os organizadores, o primeiro encontro superou a expectativa e uma nova data já está agendada para julho, no Edifício CDE.

VIAAssessoria de Comunicação PMI
COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.