COMPARTILHAR

Nova etapa da competição tem início no próximo domingo, 25 de junho

 

 

Após oito rodadas, a Copa Francisco Ramalho de Futebol Rural chegou ao fim do primeiro turno. A equipe de Marques venceu os jogadores do Brejo nos pênaltis, após empatar em 1×1 no tempo regulamentar. O equilíbrio entre os times na final foi um retrato da competição que, sem placares elásticos e jogos de qualidade técnica, reuniu dez seleções e mais de 250 atletas profissionais e amadores.

 

 

Marques e Brejo chegaram à final sem sofrer nenhuma derrota ao longo do torneio. Durante a fase classificatória, as equipes chegaram a se enfrentar. E, a partida que marcou o primeiro confronto entre elas, em maio, terminou com placar igual: 2×2.

 

 

No último domingo, 18 de junho, o resultado foi de menos gols. Um acerto para cada lado. Mas, nas cobranças diretas, o Marques saiu melhor. Depois de seis cobranças, a equipe superou o Brejo por 6×5 nos pênaltis.

 

 

Para o secretário municipal de Esportes, Gustavo Dornas Barbosa, a alta competitividade mostra o nivelamento e preparo técnico e físico das equipes que, este ano, fizeram um dos maiores campeonatos de futebol rural da história da cidade. “A qualidade dos jogadores e o espírito esportivo entre os competidores foram fatores fundamentais para o sucesso do evento. É gratificante ver o esporte como uma ferramenta de integração social, que reúne pessoas de várias regiões da cidade promovendo o bem-estar e lazer para centenas de famílias”, analisou o gestor.

 

 

A Copa de Futebol Rural está na 32ª edição. Este ano, além de público recorde acompanhando os jogos, a competição recebeu o nome do ex-deputado estadual, ex-prefeito e ex-secretário de Infraestrutura e Serviços, Francisco Ramalho. De acordo com o coordenador de Esportes e um dos organizadores da competição, Samuel Antunes, cerca de 200 pessoas assistiram à última partida, no Estádio José Flávio de Carvalho.

 

O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Serviços, Fernando Franco, prestigiou o jogo e reforçou o apoio do Governo de Itaúna às competições realizadas no Município pela Secretaria de Esportes. A Prefeitura é responsável pela manutenção dos campos e estádios.

 

2º turno começa domingo, 25 de junho

 

O segundo turno da Copa Francisco Ramalho começa no próximo domingo, 25 de junho. As 10 equipes inscritas na competição voltam ao campo em busca do título desta etapa. Em agosto, o time campeão dessa fase decide contra o time de Marques, campeão da primeira etapa, o título 2017 da competição.

 

A tabela dos jogos da próxima rodada segue anexo a este e-mail.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.