COMPARTILHAR

Encontro na próxima quarta-feira, 05, visa ampliar participação da sociedade nas discussões

 

 

As estratégias da Secretaria Municipal de Assistência Social para ajudar as pessoas que vivem nas ruas, consolidando um plano de ação humanizado e eficiente, são pauta de um fórum programado pela pasta para a próxima quarta-feira, 05 de julho. O encontro, no auditório do Colégio Santana, terá a participação do palestrante Gustavo Henrique Duarte Silva, advogado especializado em Política de Assistência Social, coordenador do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua – Centro Pop, de Pará de Minas.

 

 

Um levantamento feito entre fevereiro e março deste ano apontou a existência de cerca de 45 andarilhos espalhados por várias regiões de Itaúna, principalmente nas imediações da área central. A pesquisa mostrou que a maioria vem de outras cidades, o que faz com que os números sejam variáveis. Os dados completos serão divulgados e avaliados durante o fórum, que começa às 19 horas, sendo aberto à comunidade. A proposta da Secretaria de Assistência Social com a ação é ampliar a participação da sociedade nas discussões sobre o tema, buscando sugestões e o envolvimento de representantes de todos os setores no trabalho.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.