COMPARTILHAR

Projeto no Novo Horizonte oferece oportunidade de aprendizado, com atividades para crianças e adolescentes no contraturno escolar

 

“Lugar de gente feliz”. É dessa forma que o Núcleo de Atenção à Criança Curumim – NAC, que funciona no bairro Novo Horizonte, costuma ser apresentado pela diretoria, funcionários, monitores e, sobretudo, por alunos. A maneira como é identificado e reconhecido o projeto faz todo o sentido. O NAC Curumim atende hoje mais de 60 garotos na faixa etária entre seis e 15 anos de idade. Com alternativa para ocupação do tempo no período em que não estão na escola, esses meninos ficam longe das ruas no contraturno escolar, recebem alimentação e participam de oficinas, voltadas à produção artística, orientações sobre cidadania e capacitação para o mercado de trabalho. A iniciativa é apoiada e subvencionada pela Prefeitura de Itaúna.

 

 

O período de matrículas para os interessados em frequentar o espaço e participar das atividades no segundo semestre de 2017 está aberto. Para realizar a inscrição, o pai ou responsável legal deve comparecer à sede do projeto, na rua Rio Negro, 80, no bairro Novo Horizonte, munido de cópia de um documento de identidade oficial, certidão de nascimento da criança ou adolescente, foto 3X4 e uma declaração da instituição de ensino onde o menor estuda, uma vez que é esse o pré-requisito para ingresso no NAC Curumim. As vagas são limitadas. Mais informações pelo telefone 3243.7041.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.