COMPARTILHAR

Palestra foi realizada para todos os colaboradores nesta segunda-feira

Na última segunda-feira, dia 3 de julho, às 7h30, foi realizada para todos os funcionários da empresa Toc Frio Sorvetes, uma palestra sobre Direção Defensiva. O bate-papo foi conduzido pelo Capitão Alexsandro César de Souza, da 5ª Cia de Polícia Militar Independente da cidade de Itaúna-MG.

 

A palestra ocorreu nas dependências da empresa e contou com a participação de todos os colaboradores. O principal objetivo desta ação foi promover a consciência e o cuidado no trânsito do cotidiano, seja ele de motoristas ou pedestres.

 

Dentre os assuntos debatidos foram apontadas diversas questões de direção defensiva, como não dirigir sob efeito de álcool, não cometer excesso de velocidade, utilizar todos os equipamentos de segurança e ficar atento com as situações do veículo, das vias e do tempo. Além de destacar sobre essas situações o capitão apresentou as regiões de maior risco na cidade que são a Praça da Matriz, Avenida Jove Soares, Avenida Manoel da Custódia, Reta de Santanense e rotatória na saída da cidade.

 

 

“Ao todo são perdidas 3 mil vidas por dia no trânsito em todo mundo, esse número é assustador. É por esse motivo que a polícia militar vem elaborando estratégias de fiscalização e de educação no trânsito, como o maio Amarelo, que é uma ação de prevenção e educação elaborada pela Polícia Militar”, afirmou o Capitão Alexsandro.

 

 

No final da apresentação, o capitão conduziu um diálogo entre colaboradores, que puderam tirar todas as dúvidas pertinentes ao assunto exposto.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.