COMPARTILHAR

Delegação de 32 atletas compete no basquete, peteca e xadrez, com suporte das secretarias municipais de Esportes e Educação

 

Alunos do Colégio Sant´Ana e da Escola Estadual Victor Gonçalves de Souza estão na cidade de Arcos desde a tarde desta segunda-feira, 10 de julho, para disputar a etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG. A delegação é composta por 32 estudantes, que competem nas modalidades basquete masculino (Módulos I e II) e peteca (Módulo II) nas categorias feminino e masculino, além de xadrez.

 

 

O campeonato é realizado pelas secretarias de Estado de Esportes e Educação em parceria com os municípios. A Prefeitura de Itaúna custeou, nesta fase, o transporte para os atletas, além de designar duas servidoras para acompanhá-los durante o torneio, que vai até o próximo sábado, 15. A alimentação fica por conta do Governo de Minas.

 

 

O JEMG tem o objetivo de promover e valorizar a prática esportiva entre os jovens, reforçando também as noções de cidadania, educação e democracia. A promoção do evento é uma forma de oferecer interação entre os estudantes, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar e identificar novos talentos esportivos.

 

 

Itaúna estreou na competição regional na manhã desta terça-feira, 11, quando o time de basquete do Colégio Sant’Ana enfrentou a Escola Estadual João Filipe da Rocha, de Nova Lima, no Módulo I. A partida terminou com derrota da equipe itaunense por 31 X 21, mas o resultado não esfriou os ânimos e a boa expectativa em torno da classificação do Município para a próxima etapa. Os alunos do Sant’Ana entram em quadra hoje à tarde, para novo jogo, agora contra a Escola Estadual Padre Afonso de Lemos, de Ouro Preto. O Colégio Cenecista Educare também foi classificado para essa fase, com quatro estudantes, no xadrez. Mas, a instituição de ensino desistiu de participar.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.