COMPARTILHAR

Em ato que marcou a entrega, prefeito anuncia mais um veículo para a Saúde

 

 

O Município de Itaúna recebeu na tarde desta quarta-feira, 12 de julho, uma ambulância para ampliar a assistência em saúde e reforçar o transporte sanitário de pacientes. O veículo foi destinado pelo Governo do Estado, em atendimento a um pedido parlamentar. A entrega, oficializada em ato público na Prefeitura, contou com a participação do secretário de Saúde, Fernando Meira de Faria; do presidente da Câmara, Márcio Gonçalves Pinto, o Hakuna; do líder do Governo, Hudson Bernardes; e dos vereadores Gláucia Santiago; Lacimar Cezário, o Três; Alexandre Campos e Anselmo Fabiano.

 

 

“A união faz a força. Na segunda-feira eu entreguei ao prefeito Neider o ofício comunicando-o que havíamos conseguido a ambulância. Ele ficou muito feliz, muito satisfeito. E, prontamente disse que tomaria as providências necessárias para que o motorista fosse buscá-la o mais rápido possível. E a ambulância está aqui. Quem sai ganhando é a população”, comemorou a vereadora Gláucia Santiago, que retirou o veículo em Belo Horizonte.

 

 

A parlamentar entregou as chaves ao prefeito Neider Moreira e reforçou o compromisso em continuar contribuindo com o Executivo na busca de melhorias para a cidade. Junto com os vereadores presentes, o Chefe do Executivo agradeceu o empenho do Legislativo na construção conjunta de soluções para a sociedade.

 

 

“Essa conquista é de fundamental importância. A Saúde é uma área que sempre precisa de atenção e o Governo tem feito investimentos para melhorar o atendimento ao cidadão itaunense. As ações são gradativas e continuaremos trabalhando, em conjunto, para que a população perceba que a Saúde está melhorando e ficará melhor a cada dia com a nossa responsabilidade de oferecer serviços de qualidade e acolhimento humanizado”, afirmou o prefeito.

 

 

O secretário de Saúde, Fernando Meira de Faria, valorizou a iniciativa. “A ambulância será capaz de fazer as transferências necessárias”, disse. O gestor explicou que o Município precisa, agora, de um prazo para regularizar a situação do veículo, que ainda não está emplacado.

 

 

O ato foi acompanhado pelo enfermeiro Giovani Teodoro Ferreira, servidor efetivo da Secretaria de Saúde e que, por quase dois anos, foi socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU. Giovani e outros profissionais, técnicos em enfermagem, poderão ser acionados para realizar o transporte de pacientes, quando necessário e de acordo com as condições preconizadas.

 

 

Características do veículo

 

Marca: Iveco

 

Ambulância Daily 45S17 Gran Furgone

 

Ano de fabricação 2016

 

Valor do veículo: R$ 164.772,73

 

 

Nova ambulância

 

 

Durante o ato, o prefeito Neider Moreira, anunciou a liberação de mais uma ambulância para o Município de Itaúna. O termo de doação foi assinado em junho e, nele, a Secretaria de Estado de Saúde se compromete a entregar à Prefeitura, em caráter definitivo e sem encargos, outro veículo. O processo foi oficializado em publicação no Diário Oficial de Minas Gerais, em 24 de junho de 2017.

 

 

“Teremos mais uma ambulância e melhores condições para fazer o transporte de pacientes. Identificamos que precisávamos ampliar esse tipo de serviço e logo buscamos ajuda no Governo do Estado que prontamente atendeu ao nosso pedido e já liberou o veículo”, afirmou o prefeito. “Estamos colocando em prática o compromisso assumido com a sociedade, que é o de governar para todos os itaunenses, reconstruindo as pontes com o Estado e a União em busca de recursos financeiros que permitam mais investimentos na saúde e demais setores da administração pública”, completou.

 

 

O novo veículo é um Ducato, modelo MAX 12 2.3M, avaliado em R$ 121.300,00.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.