COMPARTILHAR

Município disputa atletismo e natação na fase estadual, no fim de julho

 

 

A semana passada foi de grandes desafios para alunos de Itaúna, que defenderam a cidade em Arcos, na etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG, iniciada na segunda, 10 de julho, com 32 jovens do município. Na disputa pelo terceiro lugar, o time do Colégio Sant´Ana derrotou os meninos de Congonhas por 48×39, no basquete módulo I, e trouxe o bronze para a casa, enquanto os garotos do módulo II ficaram com a quarta posição. Representando a Escola Estadual Victor Gonçalves, Pedro Augusto Fernandes Vilaça, depois de várias partidas vitoriosas, garantiu a sexta colocação no xadrez módulo I. Apesar dos esforços, as equipes de peteca, nas categorias feminino e masculino, não conseguiram passar das classificatórias.

 

 

A Prefeitura, por meio das secretarias de Esportes e de Educação, garante todo o suporte participação dos atletas de Itaúna na competição. Nesta penúltima fase, o Município custeou o transporte para os alunos, além de designar duas servidoras para acompanhá-los. Em contrapartida, o Estado concedeu a alimentação.

 

 

O JEMG tem o objetivo de promover e valorizar a prática esportiva entre os jovens, reforçando também as noções de cidadania, educação e democracia. A promoção do evento é uma forma de oferecer interação entre os estudantes, contribuindo na diminuição da evasão escolar, além de possibilitar e identificar novos talentos esportivos.

 

 

Itaúna estará presente nas provas de atletismo e natação, na etapa estadual, marcada para o fim de julho, em Uberaba. Essa fase, a última do JEMG e que vale como classificatória para os Jogos da Juventude, terá a participação das escolas estaduais Victor Gonçalves, Manoel da Costa Rezende, Dr. José Gonçalves, da Escola Municipal Dona Dorica, e dos colégios Anglo, Educare e Sant´Ana.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.