COMPARTILHAR

Itaúna pode sediar Campeonato Mineiro e incluir o Open, do bairro Padre Eustáquio, no calendário oficial da Federação

 

 

O prefeito Neider Moreira, ao lado do secretário municipal de Esportes, Gustavo Dornas Barbosa, recebeu o presidente da Federação Mineira de Vôlei, Tomas Tavares Mendes, nesta terça-feira, 18 de julho. A principal pauta da reunião, no gabinete da Prefeitura, foi a possibilidade de Itaúna sediar uma etapa do Campeonato Mineiro de Vôlei de areia, em setembro. A previsão é de que as partidas sejam agendadas para os dias 16, data do aniversário da cidade, e 17, na Praça de Esportes de Santanense.

 

 

 

A aproximação da Secretaria de Esporte com a Federação Mineira de Vôlei pode também inserir as competições municipais no calendário estadual de jogos oficiais. A proposta é que a Copa Itaúna de Vôlei, o Open realizado no bairro Padre Eustáquio, seja válida para o ranking de pontuação da Federação. “É uma conquista para o esporte itaunense. A Prefeitura de Itaúna está buscando visibilidade para os atletas e promovendo a integração do Município no circuito esportivo estadual”, comemorou Gustavo Barbosa.

 

 

A parceria movimenta também as quadras. O Município já sinalizou a intenção de sediar jogos oficiais da Liga e abriu a fase de negociações com o time Sada Cruzeiro para receber partidas do Campeonato Mineiro.

 

 

O encontro foi acompanhado pelo técnico de Seleção Mineira de Vôlei de Praia e da Seleção Brasileira Sub-20, Giuliano Sucupira.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.