COMPARTILHAR

Mobilização recolhe roupas até 10 de agosto, na unidade que fica no Centro

 

 

Na sexta-feira, 21 de julho, dirigentes e colaboradores da unidade da Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais – Uaitec – fizeram a entrega das doações da campanha do agasalho promovida desde o último dia 10. Os donativos foram destinados ao Centro de Recuperação Esconderijo do Altíssimo Vale Acor – Creva. A iniciativa da Uaitec resultou na arrecadação de quatro cobertores, 17 blusas, 22 calças, 36 camisas, 11 bermudas, três pares de luvas, cinco toucas, três bonés e um par de tênis.
O presidente do Creva, Altair Emídio, destacou a importância das doações para a entidade. “Os itens que recebemos serão de grande valia, uma vez que a instituição é filantrópica e depende da solidariedade para manutenção das atividades. Toda ajuda da comunidade é sempre bem-vinda”, afirmou.

 

A instituição contemplada fica na comunidade rural de Lopes e atende hoje cerca de 20 pessoas em tratamento contra a dependência química. A entidade sobrevive de doações, da ajuda de familiares dos internos, da comercialização de produtos da horta cultivada no local e da renda de eventos gastronômicos realizados mensalmente.

 

O prefeito de Itaúna, Neider Moreira, participou da entrega dos itens e destacou a importância das parcerias para a valorização das instituições de acolhimento das pessoas. “Campanhas como essa promovida pela Uaitec envolve as pessoas na luta pelo bem. A Prefeitura de Itaúna é parceria de todas as iniciativas que se unem para o fortalecimento de vínculos entre a sociedade, o Poder Público e as organizações não governamentais”, afirmou.
Participaram da cerimônia a coordenadora regional da Uaitec, Ana Fonseca. A campanha da Universidade Aberta, coordenada por Adriana Guimarães, segue até 10 de agosto. Mais informações pelo telefone 3241.0907.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.