COMPARTILHAR

{C}· Gilclér Regina

Sempre foi assim, mudar ou morrer, mas hoje, muito mais. A mudança é a nossa única certeza. Eu particularmente, sonho muito, mas estudo e trabalho muito. Sei que enquanto alguns sonham com o sucesso eu levanto cedo para buscar o meu espaço.

 

O sucesso da noite para o dia tem pelo menos vinte anos de empenho. Eu sempre falo que o meu sonho também é o sonho dos meus concorrentes. Eu também quero ser a Montblanc das canetas e a Ferrari dos carros, mas isso leva no mínimo dez anos.

 

Para se diferenciar, sair da multidão, tem que ser melhor do que a média. Muitos irão realizar seus sonhos. Outros não vão, ou seja, aqueles que ficarem na média do mercado.

 

A concorrência será cada vez mais abissal e será mais do que necessário diferenciar-se para se destacar dos outros.

 

Líderes e todo seu staff que desejam estar presentes no futuro precisam estar atentos ao mundo de mudanças.

 

Quem não ficar atento ao novo mundo não passará dos primeiros aniversários, quanto mais por anos de vida igual algumas empresas seculares que tiveram uma visão de futuro no seu tempo.

 

A BMW e a Honda já anunciaram que a partir de 2025 não mais produzirão carros com combustíveis fósseis.

 

Vá pesquisar na história e veja a trajetória de empresas centenárias como a Bayer, a Basf, e as brasileiríssimas Gerdau, Salton, Raia Drogasil, Hering, Matte Leão, Drogaria Pacheco, Klabin entre outras…

 

Aliás, você sabe quantas empresas centenárias nós temos no Brasil? Segundo fonte da Revista Exame, são 34 empresas centenárias por aqui.

 

Todas estas empresas praticaram isso. Optaram por viver e construir o seu futuro.

 

Todas elas passaram por momentos difíceis e não foram poucas vezes em que tiveram que se reinventar.

 

E você? Também está disposto a repensar o seu negócio, a sua carreira para construir ou reconstruir o seu caminho para o futuro?

 

Lembra bem, quem fica com medo ou engessa a mente ou congela o coração. Quem acha que tudo está as mil maravilhas pode estar fazendo berço esplêndido na zona de conforto e o mundo não fica te esperando descansar ou escondido atrás da porta.

 

No mundo do conhecimento, da velocidade e da informação não há tempo a perder. É mudar ou morrer!

 

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

 

· Gilclér Regina é Escritor e Palestrante Profissional

 

 

Uma pessoa simples que se transformou num dos mais reconhecidos Conferencistas do país, com atuações também no exterior.

 

 

(PALESTRAS): www.gilclerregina.com.br/contato

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.