COMPARTILHAR

Valor é maior que aprovado em 2016 e mantém viva a tradição no Município

 

 

As Sete Guardas de Nossa Senhora do Rosário têm, a partir deste ano, mais recursos para manter viva a tradição do Reinado. A Prefeitura de Itaúna liberou R$ 70 mil para realização da festa, tombada como Patrimônio Imaterial do Município desde 2015.
O valor é maior que o repassado em 2016. “É um dinheiro essencial para manutenção das nossas raízes. O repasse da Prefeitura favorece na compra de materiais, instrumentos, roupas e até os alimentos que garantem a fartura no dia 15 de agosto, data em que milhares de pessoas se reúnem no Alto do Rosário”, afirmou Luciano Rodrigues de Sousa, presidente da Sete Guardas de Nossa Senhora do Rosário.

 

O montante será divido entre as 13 guardas constituídas no Município. “Todas elas têm grande importância no Reinado, fortalecendo e engrandecendo a festa”, completou.
Rádio

 

Confira em anexo a entrevista com o presidente da Sete Guardas de Nossa Senhora do Rosário. O conteúdo está à disposição para veiculação.

 

 

TV

 

 

Segue link de acesso ao conteúdo áudio visual disponível no canal da Prefeitura de Itaúna no YouTube. Imagens brutas podem ser solicitadas por e-email.

 

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.