COMPARTILHAR

No ano em que completa setenta anos, o SESI tem o prazer de apresentar o projeto SESI no Palco, com o espetáculo “Calango Deu! Os causos de Dona Zaninha!”

 

Um espetáculo da premiada Cia. Caititu, do Rio de Janeiro. Sucesso absoluto de público e crítica, dirigido por Isaac Bernat.

 

Calango Deu!, é um espetáculo teatral baseado na cultura popular mineira. O monólogo foi construído ao longo de cinco anos de uma pesquisa, feita pela atriz e autora, que abrange vocabulário, hábitos, histórias, músicas, crenças; enfim, uma grande celebração à sabedoria popular. Dona Zaninha é uma guardiã desses ricos acervos de memórias – uma genuína contadora de causos, hilária por seu jeito e seu linguajar, mas profunda com suas “sabências” sobre o Tempo. Entre um cafezinho e uma boa cachaça mineira, Dona Zaninha nos conduz a outras paragens, verídicas – da atriz mineira e seus relicários – ou fantasiosas, mas recheadas de humor, poesia e memória.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.