COMPARTILHAR

Programação conta com reza, carreata e novena até o dia 20 de agosto. Em 2015, um operário caiu do telhado e morreu durante a reforma do imóvel.

 

Após um ano e sete meses em reforma, a igreja Nossa Senhora da Guia, no Bairro Santo Antônio, em Divinópolis, será reaberta aos fiéis nesta quinta-feira (10). A programação conta com terço, carreata e novena até o dia 20 de agosto, quando se celebra o dia da santa.

 

A partir das 18 horas ocorrerá o terço dos homens no Santuário de Santo Antônio. Logo em seguida haverá uma carreata onde a imagem de Nossa Senhora da Guia será levada pelo Corpo de Bombeiros até a matriz e, posteriormente, tem a reabertura da igreja com missa e a presença do bispo de Divinópolis, dom José Carlos.

 

De acordo com o pároco da igreja, Padre Geraldo José Maia, o trabalho começou pela reforma do telhado, troca do forro e toda a parte elétrica. O piso foi também foi trocado e a igreja recebeu nova pintura e móveis do altar. “Houve uma mobilização muito grande da paróquia, eventos e doações. Foi um esforço incrível. Isso foi uma benção de Deus porque a paróquia e as pessoas puderam se unir mais”, disse.

 

O padre se disse emocionado e justificou que é devido ao grande esforço para conseguir a verba para reformar a igreja e também as dificuldades enfrentadas durante ela, como a morte de um operário de 32 anos que caiu do telhado em novembro de 2015. Na época, o G1 entrou em contato com a paróquia de Nossa Senhora da Guia, mas o padre responsável pela igreja não quis falar sobre o caso, pois estava muito abalado.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.