COMPARTILHAR

Para quem tem vontade de começar a praticar o esporte, a hora é essa!

Para quem tem vontade de praticar tênis, mas nunca teve oportunidade de fazer uma aula experimental, a hora é agora. A Itaúna Tênis Center promoverá três manhãs de aulas gratuitas para quem tem vontade de conhecer melhor e praticar o esporte, que é um dos mais populares no mundo.

 

 

Todos estão convidados, crianças a partir de 04 anos, adolescentes, adultos e idosos. As aulas serão realizadas de 9h às 11h, na quarta (16), quinta (17) e sexta-feira (18). A Itaúna Tênis Center fica na Rua José Nelson, 149, Bairro JK. Mais informações pelos telefones (37) 3241-8367, 98801-1186 ou 98832-0108.

 

 

Alguns benefícios do tênis

 

 

Saúde cardiovascular – Os movimentos rápidos, aeróbicos do esporte provocam queima de gordura, aumentando o ritmo cardíaco e promovendo níveis de energia mais elevados.
Desenvolvimento muscular – o jogo de tênis desenvolve as partes superiores e inferiores do corpo. A movimentação é lateral, para frente e para trás em diferentes velocidades, desenvolvendo principalmente os músculos das pernas, e abdômen.

 

 

Coordenação – Quanto mais você joga tênis, mais você desenvolve as habilidades de medir distâncias, coordenação motora. O tênis trabalha seu equilíbrio, velocidade e coordenação através de uma variedade de tarefas, jogos, técnicas e movimentos. Quanto mais você joga, mais a vontade de jogar aumenta! Basta um amigo que já é possível jogar uma partida.

 

 

Tática-Desenvolvimento do cérebro – Tênis é baseado em geometria física e pode ajudar a desenvolver o pensamento tático semelhante a um jogo de xadrez. Quando um jogador envolve atenção e pensamentos estratégicos para desenvolver os ataques, ajuda a gerar novas conexões no cérebro.

 

 

Autoestima – Em um estudo realizado na Universidade Southern Connecticut, foram testados os benefícios psicológicos de vários esportes e entre os não-atletas, jogadores de tênis pontuaram mais na autoestima, vigor e otimismo, e marcaram menos para fatores como confusão, tensão, ansiedade e depressão. Jogar tênis regularmente pode ajudar a mantê-lo motivado em sua trajetória profissional e superar os obstáculos que você pode encontrar na pessoal.

 

 

Depois de tudo isso não tem como não começar! Lembrando que tênis não tem idade para começar.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.