COMPARTILHAR

Parceria entre secretarias municipais de Educação e Regulação Urbana possibilita treinamento de 31 condutores, entre profissionais da rede pública e terceirizados

 

 

Sábado, 05 de agosto, foi dia de aprendizado para os motoristas das vans, microônibus e ônibus que fazem o transporte escolar. Eles passaram por uma capacitação, que reuniu 31 condutores, entre profissionais da rede pública municipal e terceirizados, entre 07h e 11 horas, em torno do tema “Excelência na Prestação de Serviços”. O treinamento, garantido pela parceria entre as secretarias municipais de Educação e de Regulação Urbana, foi ministrado pela gerente de Planejamento Viário, Trânsito e Fiscalização, Cíntia Valadares.

 

De acordo com a gestora, durante esse minicurso foram abordadas questões essenciais às quais os motoristas precisam estar atentos no dia a dia, como as relações interpessoais com alunos e familiares, os cuidados com as crianças durante os trajetos, e a postura que devem adotar com os estudantes atendidos. Cíntia Valadares falou ainda sobre aspectos da nova legislação de trânsito, ressaltando a necessidade de atualização sobre as normas, e reforçou as orientações sobre direção defensiva e segurança.

 

“São assuntos muito importantes, que precisam ser tratados com frequência. Essa reciclagem, que inclusive, foi muito bem recebida, é fundamental e esperamos dar continuidade a ações desse tipo. Queremos conscientizar esses profissionais de que eles não são simplesmente condutores, pois, trabalham com um público específico, que precisa de muito mais atenção, precisam ter também um relacionamento com pais, professores, enfim, com toda a comunidade escolar. Dessa forma, conseguiremos melhorar os serviços e reduzir significativamente os riscos”, comenta a gerente de Planejamento Viário, Trânsito e Fiscalização.

 

 

 

Cerca de 1.200 alunos atendidos

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura atende cerca de 1.100 alunos da rede pública, moradoras das comunidades na zona rural, com o transporte escolar. Além desses, a Prefeitura também é responsável pelo deslocamento de 92 estudantes do Instituto Santa Mônica, mantido em Itaúna pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, por meio de convênio. Em fevereiro de 2017, o Município recebeu do Estado um ônibus totalmente equipado e com adequações para garantir a acessibilidade dos portadores de deficiências. A chegada do veículo foi uma demanda da população levada às reuniões dos Fóruns Regionais de Governo pelo prefeito Neider Moreira, representante da microrregião.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.