COMPARTILHAR

Projeto que ajusta recursos às necessidades de cada setor para manutenção, melhorias e ampliação dos serviços será apresentado em audiência pública dia 16 de agosto
O Plano Plurianual de Ação Governamental – PPAG, que vai nortear as ações da administração municipal entre 2018 e 2021, será tema de audiência pública agendada pela Prefeitura de Itaúna para a quarta-feira, 16 de agosto. Das 18h às 20 horas, a Secretaria Municipal de Finanças, responsável pela elaboração da peça, vai apresentá-la e colocar em votação, junto aos participantes, as propostas, feitas em consonância com o Plano de Governo protocolado pelo prefeito Neider Moreira, junto à Justiça Eleitoral.

 

Compõe o PPAG o conjunto de ações previstas pelos gestores municipais para desenvolvimento ao longo do mandato. O projeto ajusta os recursos previstos às prioridades elencadas para cada setor e que só podem ser executadas se estabelecidas previamente. Anualmente as propostas passam por revisão, medida essencial para que administração equalize os trabalhos e a previsão de arrecadação para o período subsequente.

 

A elaboração do Plano Plurianual engloba todos os setores, reservando os recursos para manutenção, melhorias e ampliação dos serviços prestados à população, conforme a disponibilidade do Orçamento, ou seja, da receita obtida. “Entre as propostas está, por exemplo, a destinação de recursos de programas federais para a aquisição de equipamentos e mobiliário para a nova sede da Prefeitura; obras para estruturação e modernização da Policlínica Doutor Ovídio Nogueira Machado; entre outras ações para cumprimento dos compromissos firmados pelo atual governo com os itaunenses. O PPAG em execução atualmente foi elaborado e aprovado pela administração passada”, explica a gerente de Contabilidade e Financeiro, Vaneida Mileib.

 

Na pauta da reunião está também a apresentação da Lei Orçamentária Anual – LOA – de 2018. A audiência pública será na Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Semec, que fica na rua Manoel Zacarias, 194, bairro das Graças.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.