COMPARTILHAR

Atividades orientadas foram oferecidas gratuitamente na Praça da Matriz

 

Uma parceria entre o Serviço Social do Comércio – SESC, a Câmara Municipal e o Governo de Itaúna trouxe para a Praça da Matriz atividades recreativas e brincadeiras orientadas por profissionais. A Rua de Lazer reuniu duas mil crianças e adultos entre a manhã e tarde da última terça-feira, 15 de agosto.

 

 

Mais de 10 oficinas recreativas, esportivas e culturais foram a atração principal para meninos e meninas de todas as idades. Balões infláveis, cama elástica e jogos de mesa e tabuleiro, como pingue-pongue e xadrez, foram os mais procurados. As crianças também puderam fazer pintura facial, aprender mais sobre dobraduras de papel e confecção de brinquedos como o cata-vento.

 

 

Um dos articuladores da parceria, o presidente da Câmara, Márcio Gonçalves Pinto, reforçou a importância das atividades. “O lazer é essencial para manutenção da saúde. A Câmara de Itaúna, em uma nova postura, está buscando parcerias para oferecer diversas atividades que contribuem para uma melhor qualidade de vida das pessoas”, afirmou.

 

 

O prefeito Neider Moreira, incentivador da iniciativa, participou da Rua de Lazer ao lado da primeira-dama e da filha. “O Governo de Itaúna preocupa com as famílias e oferecer atividades gratuitas e de qualidade traz as pessoas de volta ao convívio social, envolve as crianças e cria oportunidades de lazer. A qualidade de vida dos itaunenses é uma prioridade para a administração, que incentiva e fortalece todas as políticas de promoção da família”, afirmou o prefeito.

 

 

Durante o dia de atividades, os secretários municipais participaram da Rua de Lazer, que contou com apoio de instrutores e oficineiros da Prefeitura de Itaúna.

 

 

Seja Digital

 

 

Com o objetivo de orientar a população em relação ao desligamento do sinal analógico de televisão, a partir de 08 de novembro, a Seja Digital, responsável pela mobilização social para a troca de tecnologia, levou serviços para a Praça da Matriz. Um stand montado no espaço da “Rua de Lazer” apresentou as melhorias na qualidade da imagem e som do sinal digital. As pessoas inscritas nos programas sociais do Governo Federal e com o Número de Inscrição Social – NIS, puderam fazer o agendamento para retirada dos kits de conversores. Em Itaúna, 5 mil antenas serão distribuídas gratuitamente. A entrega dos equipamentos teve início no último dia 08, na agência dos Correios.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.