COMPARTILHAR

Evento ainda contará com batizado e troca de cordas dos alunos da Apae

 

Na Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e/ou Múltipla 2017, a Apae de Itaúna (Instituto Santa Mônica) promove no município o I Fórum Inclusivo da Arte Capoeira. Com o tema “Pessoa com deficiência: direitos, necessidades e realizações”, a semana será comemorada na cidade de 19 a 26 de agosto, com várias atividades internas e externas.

 

 

A abertura será neste sábado, dia 19, com uma caminhada da inclusão às 8h30, em direção a Praça da Matriz. A concentração será no estacionamento do Espaço Cultural. Em seguida, serão realizados um aulão de capoeira e apresentações culturais.

 

 

A tarde, das 13h30 às 15h30, o instrutor Denis Mariano (Filhote) promove o I Fórum Inclusivo da Arte Capoeira, abordando como é a arte marcial no cotidiano dos alunos da Apae e sua atuação como ferramenta de atendimento e como a pessoa com deficiência é incluída na sociedade através da capoeira. O fórum será realizado no Colégio Educare. Em seguida, a programação segue para o Colégio Anglo, onde acontece Batizado e Troca de Cordas dos alunos do Instituto Santa Mônica, a partir das 17h30.

 

 

“A capoeira é usada aqui na Apae como instrumento de prática pedagógica, difusora de cultura, musicalidade e disciplina. Através da capoeira, os alunos têm sua autoestima superada, conseguem superar obstáculos, melhoram a consciência corporal e temporal, entre outros aspectos. O projeto de inclusão leva mais qualidade de vida através da arte capoeira, transformando deficiência em potencialidade. Esse é um trabalho que é desenvolvido aqui há quase 20 anos e tem apresentado resultados excelentes”, explicou Denis.

 

 

O fórum ainda contará com a participação de capoeiristas de outras cidades e também de outros estados.

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.