COMPARTILHAR

Competição reuniu 10 equipes, formadas por mais de 250 atletas amadores

 

 

Campeã no primeiro turno da Copa Francisco Ramalho de Futebol Rural, a equipe de Marques retornou aos gramados para defender a invencibilidade. E, em mais uma final, desta vez pelo Módulo II, os jogadores voltaram a levantar a taça, sendo reconhecidos como supercampeões da competição.

 

 

O adversário era o time de Carneiros, que começou o jogo em vantagem logo nos primeiros minutos com um gol marcado. O empate veio em seguida e, a partir daí o ataque de Marques sobressaiu. Placar final de 6×2 e vitória de virada sobre os adversários.

 

 

O resultado obtido por Marques suspendeu a partida marcada para o próximo domingo, 20, entre as equipes campeãs do primeiro e segundo turno. Como o time venceu as duas modalidades, foi declarado por antecipação como vencedor da competição na edição 2017, a primeira em homenagem ao ex-prefeito Francisco Ramalho.

 

 

Para prestigiar a final, a família do homenageado foi convidada e compareceu ao Estádio Municipal José Flávio de Carvalho, no último dia 13. “Eu gostaria de agradecer a toda a família do Francisco Ramalho pela participação e por ter aceitado esse modesto reconhecimento à sua trajetória política e profissional. À esposa, filho, netos pelo envolvimento com as atividades da Secretaria de Esportes, enaltecendo também o trabalho de sua nora, Kátia Ramalho, professora de balé e instrutora do projeto Dançando e Encantando, mantido pela Prefeitura de Itaúna e que leva a arte a mais de 200 crianças de nossa cidade”, lembrou Gustavo Barbosa, secretário de Esportes e Lazer.

 

 

Com a presença da família de Ramalho e com a casa cheia, em premiação acompanhada por cerca de 300 torcedores e incentivadores do esporte amador, foram entregues os troféus e títulos de reconhecimento às habilidades individuais e coletivas.

 

 

1º Lugar-Geral: Marques

2º Lugar-Geral: Campos

Vice-Campeão do Módulo II: Carneiros

Melhor Disciplina: Pedras

Melhor Goleiro: Danrlei, Marques

Artilheiro: Ademir Queiroz, Pedras

Melhor Treinador Júlio, Marques

 

 

A Copa Francisco Ramalho de Futebol Rural reuniu dez seleções e mais de 250 atletas profissionais e amadores. A competição integra o calendário de esportes do Município de Itaúna e mais uma edição está prevista para 2018.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.