COMPARTILHAR

Secretária é eleita delegada e participa de discussões sobre programas e políticas para o setor

 

O 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação reuniu, neste mês, mais de 1.500 pessoas em extensa pauta sobre as prioridades, os programas e políticas públicas para o setor, com foco nas questões pedagógicas, administrativas, orçamentárias e financeiras. Palestras e debates completaram a programação. Estiveram presentes ao congresso, entre os dias 08 e 11 de agosto, autoridades, especialistas e representantes de diversas instituições, entre os quais, a secretária de Educação e Cultura de Itaúna, Alessandra Nogueira Santos Araújo.

 

A gestora participou ativamente das discussões, como delegada nacional e, com direito a voto, apoiou, representando a Undime Minas Gerais, a reeleição do presidente nacional, Alessio Costa Lima, empossado, junto à nova diretoria, para o mandato 2017/2019. Entre os destaques do encontro, voltado aos dirigentes e técnicos, os desafios da implementação do Plano Nacional de Educação – PNE, considerado o principal instrumento de planejamento dos rumos da área. Aprovado pela Lei 13.005/2014, o PNE, que tem vigência até 2024, completou três anos em junho e é composto por 10 diretrizes, 20 metas e 254 estratégias.

 

“Tivemos debates extremamente importantes, com abordagens nas ações intersetoriais para o desenvolvimento dos trabalhos e da necessidade da união entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para que consigamos, juntos, promover as melhorias essenciais para o desenvolvimento da Educação. Uma grande troca de experiências, além de um espaço para a tomada de decisões importantes. Estar na Undime é participar de decisões importantes, em contato direto com a União, buscando cada vez mais para o setor”, comentou Alessandra Nogueira Santos Araújo. O Fórum é uma iniciativa da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação – Undime. A secretária de Itaúna, além de escolhida para representar a Undime Minas Gerais no evento, é conselheira fiscal da entidade mineira.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.