COMPARTILHAR

Competição terá 10 modalidades, nas categorias feminina e masculina, com disputas até 29 de setembro

 

 

Mais de 1.110 estudantes fizeram inscrição para participar dos Jogos Escolares de Itaúna – JEI, que começam na próxima terça-feira, 29 de agosto. Em nova edição, o evento vai reunir 20 instituições de ensino da rede pública (Escolas Municipais e Estaduais) e privada, aumentando a participação da juventude em atividades desportivas, promovendo a integração social, o exercício da cidadania e a descoberta de novos talentos.

 

 

O JEI faz parte do calendário da Prefeitura e é o maior evento esportivo organizado na cidade, pelas Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e Educação e Cultura. Este ano serão 30 dias de competição. Até 29 de setembro, 162 jogos serão disputados em 10 modalidades, divididas por faixa etária e categorias masculina e feminina: atletismo, basquete, futebol society, futsal, handebol, natação, peteca, queimada, skate e xadrez.

 

 

Para garantir a interação entre os estudantes das escolas da zona rural, haverá uma etapa envolvendo as instituições de ensino dessas comunidades. As equipes vencedoras serão classificadas para a segunda fase, que envolve os alunos da área urbana. “Os Jogos Escolares de Itaúna serão um marco para a interação entre os alunos. A Prefeitura convidou todas as escolas e a participação da maioria delas mostra a grandeza e a relevância desse projeto, que aproxima milhares de crianças e jovens à prática de atividades físicas”, explicou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Dornas Barbosa.

 

 

A cerimônia de abertura dos Jogos será no Poliesportivo Alexandre Corradi, na Praça de Esportes JK, no bairro Cerqueira Lima, a partir das 18h30. A entrada é gratuita. Como de costume, haverá desfile das delegações formadas por quatro escolas particulares, oito instituições de ensino estaduais e sete municipais, além do Núcleo de Atenção à Criança – NAC Curumim. O estudante Rafael Corradi Guimarães, representando todos os competidores, fará o juramento dos atletas.

 

 

Participam do JEI alunos com idade entre 7 e 16 anos das Escolas Municipais Augusto Gonçalves, Dona Dorica, João Luiz de Sousa (Barragem), José Antunes Ribeiro (Córrego do Soldado), Padre Waldemar Antônio de Pádua Teixeira, Professora Celuta das Neves, Souza Moreira; Escolas Estaduais Doutor José Gonçalves, José Gonçalves de Melo, Manoel da Costa Rezende, Professora Geralda Magela Leão de Melo, Gilka Drumond de Faria, Victor Gonçalves de Souza e Zezé Lima; Colégio Cenecista Educare, Colégio Sant’Ana, Colégio Cidade de Itaúna (Anglo) e CAT Doutor Dário Gonçalves de Souza – SESI.

 

 

Mais informações pelo telefone 3243.6650.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.