COMPARTILHAR

Melhorias do imóvel eram aguardadas há anos pelos frequentadores

 

 

O imóvel onde funciona o Centro de Convivência do Idoso Maria Cândida da Silva, no Centro, passou por uma reforma, com melhorias significativas para os membros da “melhor idade”, que frequentam o espaço. A casa recebeu pintura nas áreas externa e externa, assim com os equipamentos que a compõem, como mesas, corrimões. Também foram instaladas barras fixas na área de ginástica, para aumento da segurança dos usuários, além de um palanque.

 

 

As obras, realizadas pela atual direção do Centro de Convivência, tiveram início no fim de julho e foram entregues em agosto. De acordo com o coordenador, Jonatas Vinícius Fonseca de Lima, as melhorias atenderam às reivindicações dos frequentadores. “As intervenções eram aguardadas há anos. Conseguimos atender a esse anseio e estamos muito satisfeitos porque nossa proposta é deixar o local cada vez mais adequado às necessidades dos nossos idosos, que precisam de conforto e segurança para o desenvolvimento das atividades”, comentou.

 

 

Foco na qualidade de vida

 

 

O Centro de Convivência do Idoso funciona na rua Professor Francisco Santiago, 198, Centro, e é um setor da Secretaria Municipal de Assistência Social. O espaço é destinado, principalmente, à promoção da qualidade de vida, por meio do incentivo aos hábitos saudáveis, à oportunidade de aprendizado, e ao lazer. No local são realizadas oficinas de artes, cursos de informática, aulas de dança, ginástica, palestras sobre cuidados com saúde e serviços relacionados ao tema, entre outras atividades, totalmente gratuitas. Mais informações sobre o trabalho desenvolvido e como participar podem ser obtidas pelo telefone 3243.7736.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.