COMPARTILHAR

Espetáculo satiriza o machismo e propõe o debate sobre o tema, de forma divertida, sensível e sutil

 

Já bastante conhecido do público itaunense, o ator e diretor Cláudio Ramos está de volta à cidade com a comédia “Lugar de Mulher… Uma sátira ao Machismo”. A peça, sucesso de público desde que estreou, no Rio de Janeiro, em 27 de fevereiro de 1998, continua atual, 18 anos depois, diante da proposta dos idealizadores, de promover o debate, principalmente acerca dos maus-tratos sofridos no dia a dia por muitas representantes do sexo feminino país afora.

 

O monólogo reúne donas de casa, às voltas com os posicionamentos arcaicos e a agressividade dos esposos. Em cerca de 01h40, a montagem apresenta, de forma sensível e sutil, quatro personagens, em situações bem diferentes. Primeiro, o drama da Maria submissa, que questiona o relacionamento matrimonial depois de se apaixonar platonicamente por um feirante; em seguida, a “candidata” a socialite, Maria Lucrécia, que, traída, planeja conhecer a amante do marido; depois, entra em cena uma Maria muito bem-humorada, típica interiorana, casada com um português e totalmente dedicada à família. Por fim, o quadro “Todas as Marias do Mundo” presta uma homenagem à mulher, com um poema que enaltece a figura feminina.

 

“É uma comédia inteligente, sem grosserias ou apelações. As Marias que personifico são suas mães, filhas, tias, avós, primas, madrinhas, mulheres do universo de cada um. O público ri, se identifica com elas e no final se depara com o ator, o ser humano, de cara limpa, cheio de carinho e emoção, transmitindo a felicidade de estar no palco”, afirma Cláudio Ramos, que, além de dar vida às personagens, assina o texto e a direção.

 

Em nova temporada, a peça terá duas sessões em Itaúna, no Teatro Sílvio de Mattos. A primeira, no sábado, 26 de agosto, a partir das 20h, e a outra, no domingo, 27, às 19h. Os ingressos podem ser adquiridos antecipadamente pelo valor promocional de R$ 30 (inteira), na Praça Doutor Augusto Gonçalves, 240, Centro. A meia-entrada é garantida aos beneficiários, contemplados por lei, devidamente identificados. A sala de espetáculos fica no Espaço Cultural Adelino Pereira Quadros, na rua Antônio Corradi, 55, Centro. Mais informações pelo telefone 3243.6395 ou 3243.6425.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.