COMPARTILHAR

Todas as instituições da rede municipal participaram de oficinas, mostras e gincanas

 

 

 

Entre os dias 21 e 25 de agosto foi celebrada em Itaúna a Semana da Educação Infantil, com uma série de ações nas instituições de ensino municipais. A comemoração envolveu alunos, professores e as equipes administrativas das escolas da rede pública, que participaram de oficinas de atividades voltadas à culinária, contações de histórias, oficinas e mostra de artes visuais, passeatas, gincanas e excursões. O Município é responsável, ao todo, por 21 estabelecimentos destinados à educação infantil, sendo 17 pré-escolas e quatro creches próprias, além de outras quatro conveniadas.

 

 

“Tivemos realmente uma semana marcada positivamente no calendário letivo. A proposta é de que a data não seja apenas festiva, mas também um motivo a mais de mobilização e articulação de lutas para que o Estado assuma o papel a favor das crianças e dos seus direitos. A Prefeitura de Itaúna está empenhada em ampliar o acesso das nossas crianças às unidades educacionais e oferecer o melhor ensino. E é nesse sentido que temos desenvolvido o nosso trabalho, com resultados significativos”, comenta a secretária municipal de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.