COMPARTILHAR

O movimento classista através do presidente da CDL Itaúna, vice-presidente do CDE Itaúna e diretor Distrital da FCDL-MG, Maurício Gonçalves Nazaré, do presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Itaúna, Diógenes Vilela, reuniram-se na manhã desta segunda-feira (28/08) com o deputado Federal, Newton Cardoso Junior, para pedir sua intervenção para criação de um REFIS específico para micro e pequenos empreendedores, que representam no Brasil, o maior número de empresas, além de serem os maiores geradores de empregos e renda.

 

O deputado relator do processo na Câmara Federal, Newton Cardoso Junior, se mostrou pronto a atender à solicitação do movimento empresarial, assumindo o compromisso de liderar este processo com a máxima urgência na Câmara dos Deputados, criando uma agenda com o presidente do legislativo, Rodrigo Maia, para propor a medida, baseado nos ofícios protocolados pela FCDL-MG e CDE Itaúna (CDL Itaúna, ACE Itaúna, Sicoob Centro-Oeste, Sindimei, Aconita e Sindicomércio).

 

Maurício Nazaré comentou que está otimista, destacando que, em breve, o movimento classista colherá bons frutos com a proposta de criar um REFIS com condições de parcelamento e redução de multa e juros, para os micros e pequenos empreendedores que se enquadram no regime tributário do SIMPLES NACIONAL.

 

“Demos um importante passo na defesa dos interesses de nossos associados no dia de hoje. Com a criação deste REFIS específico, certamente os empresários terão um fôlego a mais para passar por esta situação de crise que assola o país. Registro em nome do movimento Lojista Mineiro e do CDE Itaúna, o pronto atendimento do deputado Newton Cardoso Junior, depositando confiança de que em breve nos trará boas novas neste sentido”, destacou o presidente da CDL Itaúna e vice-presidente do CDE Itaúna, Maurício Gonçalves Nazaré.

 

Maurício destacou também a importância de parceiros que apoiaram esta ação representativa. “Agradeço o importante apoio do presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra, e do secretário de Desenvolvimento Econômico e Social de Itaúna, Diógenes Vilela, que estiveram presentes, além do apoio dado pelo vice-prefeito de Itaúna, Fernando Franco e dos vereadores Lacimar Cezario da Silva e Alexandre Campos, por terem trabalhado em prol da concessão da audiência com o deputado Federal.

 

O deputado agradeceu a confiança do movimento empresarial em sua pessoa para tratar deste assunto. “Agradeço a confiança em mim depositada, nesta matéria tão fundamental ao setor produtivo. Vamos avançar rápido, colocando o Congresso a serviço de quem realmente precisa e que contribui para a geração de empregos no Brasil, que é a micro e pequena empresa”, destacou Newton Cardoso Junior.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.