COMPARTILHAR

GILCLER REGINA

<J> O único limite para você construir o seu “amanhã de sucesso” é a dúvida que você tem hoje. E muitas pessoas não fazem sucesso, seguram a sua carreira porque vivem com os freios emocionais acionados.

 

Quais são os 10 erros e o que fazer para mudar de postura:
1. Não querer correr riscos (o sucesso implica em correr riscos, mesmo que calculados).

 

2. Falta de persistência (Persistir no que deve ser feito e resistir no que não deve ser feito).

 

3. Querer tudo para “agora”. (Quando se busca satisfação imediata nunca se pensa nas consequências, apenas no prazer do momento. É igual querer perder dez quilos só na base da boa intenção).

 

4. Falta de prioridades. (As pessoas dão muita ênfase ao sucesso e ao fracasso, em vez de darem o melhor de si. É preciso compreender o mistério do sucesso pelas prioridades voltadas para dinheiro, poder, fama ou posses. Precisamos saber quais são as nossas prioridades).

 

5. Atalhos. (Querer sempre o mais fácil torna tudo mais difícil. Não há almoço que saia de graça, ou seja, tudo tem um custo. Em outras palavras, o retorno é proporcional ao investimento).
6. Egoísmo. (Pessoas assim tocam o barco sem se importar com o bem-estar dos outros. A ganância sempre quer mais. É o câncer da alma. A verdade é que o ser humano tem que aprender a viver de acordo com o seu próprio padrão de vida e satisfazer-se com isso, o que não significa falta de ambição).

 

7. Falta de convicção. (Pessoas assim ficam no meio da rua, não tem destino, são atropeladas. São pessoas que não se posicionam, seguem o grande grupo para se dar bem porque não tem convicção nelas mesmas. Conformam-se para ser aceitas mesmo quando sabem que estão fazendo algo errado. Um dos grandes segredos do sucesso é, em vez de ser “contra” alguma coisa é ser “por” alguma coisa).

 

8. Não compreender as leis da natureza. (A mudança é uma lei da natureza. Estamos sempre indo para frente ou para trás. Estamos criando ou destruindo? A semente que não é plantada na terra acaba apodrecendo. Todo progresso é mudança, mas nem toda mudança é progresso. Precisamos avaliar a mudança e aceita-la somente se fizer sentido. Um agricultor sabe que não se pode semear e colher no mesmo dia. E sabe também que quem semeia pouco colhe pouco).

 

9. Não planejar e não se preparar. (A maioria das pessoas passa mais tempo planejando uma festa ou as férias do que planejando suas vidas. Todo mundo tem vontade de vencer mas poucos se preparam para isso.

 

Pessoas que fazem acontecer pressionam a si próprios. Geralmente o empresário é o cara mais insatisfeito do pedaço. A diferença entre o sucesso e o fracasso é a diferença entre fazer do modo certo e do modo quase certo. É fácil ser mediano. Difícil é ser o melhor. Não é de se espantar que os medianos procuram o caminho mais fácil. Preparação significa: Propósito + Princípio + Planejamento + Prática + Perseverança + Paciência + Orgulho. Ou seja preparar-se significa suportar o fracasso, mas nunca aceitá-lo).

 

10. Desculpas. (O maior erro de pessoas que travam sua carreira são as desculpas que tem sempre na ponta da língua, desculpas para si mesmos. Há dois aspectos que determinam se uma pessoa alcançará ou não o sucesso. Motivos e resultados. Os motivos não contam, mas os resultados, sim.

 

Para finalizar nossa análise: O sucesso é como fazer um bolo. Se você só tiver a receita certa, não vai funcionar. Os ingredientes devem ser da melhor qualidade e nas proporções exatas. Não permanecer no forno por mais nem por menos tempo. Uma vez que se tenha a receita certa, a prática e o aprendizado decorrente de eventuais tentativas malsucedidas, todo o resto fica mais fácil.
Faça uma avaliação pessoal se alguns destes erros estão fazendo parte de sua vida, reflita e mude enquanto há tempo. O sucesso então estará de portas abertas prá você!

 

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.