COMPARTILHAR

Ações em vários locais da cidade buscam o envolvimento de toda a sociedade nas medidas para a redução do número de acidentes

 

A segurança viária estará em pauta em Itaúna entre os dias 18 e 25 de setembro, com a realização da Semana Nacional do Trânsito. A programação elaborada pela Secretaria Municipal de Regulação Urbana visa conscientizar a população sobre a responsabilidade de cada um, tanto pedestre quanto motorista, nas vias públicas, valorizando as atitudes do cotidiano para a redução dos índices de acidentes.

 

Com o tema “Eu escolho curtir um trânsito seguro”, a campanha vai levar as atividades a vários pontos da cidade, com a proposta de alcançar o maior número de pessoas e envolver toda a comunidade e, consequentemente, otimizar os resultados. A abertura será com palestra na sede da concessionária do transporte coletivo, viabilizada pela parceria do Município com a VLI/FCA. Na terça-feira, 19, a gerente de Planejamento Viário, Trânsito e Fiscalização, Cíntia Valadares, irá ao Tiro de Guerra falar aos atiradores sobre direção defensiva. Para a quarta-feira, 20, está programada uma blitz educativa, na avenida Jove Soares, com o apoio das polícias Civil e Militar.

 

A Praça Doutor Augusto Gonçalves será palco da exposição de carros “batidos” e apresentação da Companhia Descarga de Comédia sobre o assunto, na quinta-feira, 21, a partir das 10h. O delegado Jorge Antônio Pereira de Mello, parceiro da iniciativa, ministra palestra sobre crimes de trânsito, na sexta-feira, 22. E para o encerramento da mobilização, foi reservada uma caminhada pela “Prainha”, no dia 25, a partir das 17h30.

 

A gerente de Planejamento Viário, Trânsito e Fiscalização, Cíntia Valadares, reforça que as ações têm como principal intuito fazer com que as pessoas reflitam sobre atitudes que fazem a diferença no cotidiano, a partir da redução da violência nas vias públicas. “A decisão de mudar os atos do dia a dia é de cada um. Por isso, precisamos desenvolver atividades educativas, que contribuam para a mudança de postura. Essa é uma maneira para conseguirmos diminuir o número de acidentes”, comenta a gestora.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.