COMPARTILHAR

Programa consiste em movimentos presentes na rotina da criançada, realizados com a técnica correta e com acompanhamento do coach

 

A atividade física ajuda as crianças a desenvolverem suas necessidades neurológicas, cognitivas e motoras. Visando proporcionar esses benefícios para as crianças, o CrossFit Kids tem feito a cabeça de crianças e vários pais mundo afora. A metodologia de treinamento para o público infantil é baseada em movimentos que já são realizados pela criançada no dia a dia, mas com o acompanhamento profissional, proporcionando mais segurança e resultados mais eficientes.

 

 

 

As aulas do CrossFit Kids consistem em promover o controle corporal, realizando movimentos bem simples, como empurrar, puxar, correr, jogar, subir e pular, movimentos mais do que presentes na rotina dos pequenos. Com o CrossFit Kids todos esses movimentos são realizados com a técnica correta e postura adequada, em um local adequado e com acompanhamento do coach.

 

 

“As sessões são curtas e tem caráter didático, abordando os temas de forma lúdica, pedagógica e divertida. Quando a criança já cresce associando o treinamento como algo divertido é muito mais provável que ela mantenha a boa forma por toda a vida, tendo em vista que a prática de atividade física traz grandes benefícios para a saúde, proporcionando bem estar”, explicou o coach Filipe Japão, da Estação CrossFit, que esteve em São Paulo para aprender métodos específicos para o ensino voltado a esse público.

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.