COMPARTILHAR

O Tropical garantiu vaga na final do Campeonato Metropolitano de Futsal Sub-15 nesse sábado (16), após vencer de novo o Olympico Club, de Belo Horizonte, em casa na semifinal.

 

 

Foram dois jogos, o primeiro na quinta-feira (14) em Belo Horizonte, onde o Tropical goleou o adversário por 7 a 0. No jogo de volta, realizado no Tropical, o clube itaunense venceu de novo, dessa vez por 5 a 2.

 

 

Sub 13

Também teve vitória pela categoria Sub 13 no sábado. O Tropical venceu o Clube Belo Horizonte por 11 a 04, mesmo placar que derrotou Pitangui na quinta-feira, na casa do adversário. Ambas as categorias são treinadas pela Art Recreações.

 

 

Campeonato Metropolitano

 

 

O Campeonato Metropolitano, organizado pela Federação Mineira de Futsal, é a competição oficial entre clubes, associações e prefeituras na região metropolitana da capital. A competição teve início em 1957 somente com a categoria adulta e nos dias atuais é realizada nas categorias sub 9, sub 11, sub 13, sub 15, sub 17, sub 20 e adulta masculina e feminina.

 

O Campeonato Metropolitano é classificatório para o Campeonato Estadual, que por sua vez, em algumas categorias, é classificatório para Taça Brasil de Clubes.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.