COMPARTILHAR

O jovem atleta Pedro Pereira Pussieldi venceu no último final de semana a 3ª Etapa da Copa do Brasil de BMX na cidade de Varginha, no sul de Minas. Foram três baterias e na somatória de pontos, o atleta acabou ficando com a primeira colocação.

 

Na primeira bateria ficou na segunda colocação, atrás do ciclista varginhense Henrique Guerra. Nas duas outras baterias chegou na primeira colocação, e com a somatória de pontos subiu no ponto mais alto do pódio.

 

Estiveram presentes atletas de vários estados, incluindo Minas Gerias, São Paulo, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina, Espírito Santo e Pará, com um total de 160 atletas participantes.

 

Gostei muito de meu resultado, pois os treinos estão muito fortes e eu tenho me sentido cada vez melhor nas provas, declarou o atleta, que possui apoio do Governo do Estado de Minas Gerais através do Bolsa Atleta.

 

Com este resultado continua na liderança do Ranking Nacional de BMX em sua categoria.

 

Pedro agora se prepara para embarcar nos próximos dias para a cidade de Indaiatuba onde fará os últimos treinos antes de ir para o Chile disputar os Jogos Sul-americanos da Juventude. Neste período preparatório será supervisionado pelo Técnico Emerson Silva da Confederação Brasileira de Ciclismo, que possui muita experiência com as provas de pista e possui o nível mais alto de qualificação de treinadores de ciclismo, homologado pela Federação Internacional da modalidade. O seu técnico, Guilherme Pussieldi, embarca no dia 25 para se juntar à equipe brasileira do Comitê Olímpico Brasileira, que será comandada pela Chefe de Equipe da modalidade, de Ana Claudia Stipanich.

 

Pedro Pussieldi tem patrocínio da Bolsa Atleta Minas Gerais, Yess BMX, Penks, Power Cycles, Number One Escola de Idiomas, Bike Zero Bicicletaria, Loc Art Locações, Água Mineral Viva e Limiar do Café, além dos apoios do Bicho do Mato Mountain Bike Clube, Laboratório de Prescrição de Treinamento Esportivo – UFV – CAF, Laboratório de Bioquímica de Proteínas – UNIRIO, Aranha Mecânica, Franco Noce Psicologia do Esporte.

 

Assessoria de Comunicação do atleta de BMX Pedro Pussieldi

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.