COMPARTILHAR

Um decreto assinado nesta quarta-feira (20) pelo prefeito de Itaúna, Neider Moreira, garantirá o benefício de meia passagem no transporte público para cerca de 15 mil alunos do ensino fundamental e médio, de cursos técnicos e de faculdade. A medida passa a valer em 30 dias.

 

A medida foi viabilizada pela parceria firmada entre a Prefeitura e a concessionária do transporte coletivo, que, conforme acordado, concederá o desconto de 50% no valor da tarifa que atualmente custa R$3,40, para aqueles que comprovarem matrículas e frequência em instituições da rede municipal, estadual, federal ou particular. A Secretaria Municipal de Regulação Urbana, por meio das gerências de Mobilidade Urbana e de Planejamento Viário, Trânsito e Fiscalização, começou os estudos em janeiro.

 

O diretor-presidente da empresa responsável pelo transporte público em Itaúna, Rubens Lessa, informou que a concessionária suportará todo o ônus e iniciará, em breve, o cadastro dos estudantes.

 

O prazo para a medida entrar em vigor, a partir da assinatura do documento, é de um mês. “Fizemos uma pesquisa, alinhamos as experiências de outras localidades, discutimos as melhores alternativas e conseguimos hoje finalizar esse decreto.

 

Apresentamos à Secretaria de Educação e Cultura o cronograma para emissão do cartão, que será pessoal e intransferível, com foto do beneficiário, para a devida identificação nos ônibus”, adiantou Lessa.

 

O prefeito Neider Moreira disse que este é um projeto de inclusão. “Talvez ainda não tenhamos a noção do quanto é importante o que estamos vivenciando. Mas, num futuro próximo, teremos como avaliar os reflexos disso. É um projeto de inclusão. E é a partir daí, da criação de oportunidades, que construiremos uma sociedade mais justa e igualitária”.

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.