COMPARTILHAR

Nesta quinta-feira, 21 de setembro, é celebrado o Dia da Árvore. A data, no primeiro dia da Primavera, tem como principal objetivo a conscientização sobre a importância desse bem tão valioso, grande símbolo da natureza e importante riqueza natural do planeta. E, em Itaúna, será marcada por mais uma importante ação: o Projeto Rio São João, junto do Albergue Fraterno Bezerra de Menezes, fará a revitalização das nascentes no terreno onde fica a sede da entidade assistencial, além da limpeza e cercamento da nascente localizada no Parque Geração do Futuro, bairro Morada Nova.

 

E, com a proposta de ampliar a participação da comunidade nas comemorações, a Secretaria Municipal de Regulação Urbana, por meio da Gerência de Proteção ao Meio Ambiente, programou uma grande feira de espécies nativas, frutíferas e ornamentais, para sábado, 23, na Praça Doutor Augusto Gonçalves. Das 09h às 12 horas, as mudas, produzidas no viveiro da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – Apac – serão vendidas a R$ 1 cada, com direito a orientação técnica para o plantio e cuidados.
A iniciativa é resultado de mais uma parceria da Prefeitura com a Apac. Na semana passada, dentro da programação do Mês da Árvore, a instituição contribuiu para a realização de limpeza de áreas degradadas e plantio no Parque Socioambiental Cordovil Fonseca, o Lago do Telmo, no bairro Cerqueira Lima, e no Parque Socioambiental Geração do Futuro, no Morada Nova. O trabalho foi executado a partir da cessão de mão de obra e das mudas nativas de várias espécies pela entidade. A Gerência de Meio Ambiente elaborou os projetos técnicos de reconstituição da flora e instruiu todo trabalho, bem como forneceu os instrumentos e outros insumos de aplicação. Do começo do período chuvoso até o fim do ano, a previsão é de essa união de esforços culmine em mais 900 árvores plantadas às margens do rio São João e do ribeirão Joanica.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.