COMPARTILHAR

Atividades de conscientização e serviços de saúde, beleza e bem-estar estão na programação do Centro de Convivência Maria Cândida da Silva

 

 

Tiveram início na manhã desta segunda-feira, 25, as ações em comemoração à Semana do Idoso. Um culto marcou a abertura das atividades, que serão realizadas no Centro de Convivência Maria Cândida da Silva até sexta-feira, 29 de setembro, data do encerramento, quando haverá uma missa em ação de graças.

 

 

“Identificamos a necessidade de agradecer as conquistas e reforçar a nossa união. Valorizá-los e respeitar a fé de cada um é reconhecer a importância daqueles que dedicaram anos da vida a construir uma realidade mais fraterna para todos nós. São os corresponsáveis pelas mudanças, avanços e conquistas da nossa sociedade. Eles são líderes, trabalhadores, aposentados, detentores de sabedoria, avós, cuidadores e voluntários e, durante a Semana do Idoso, serão os nossos homenageados”, resumiu o coordenador da Centro de Convivência, Jonatas Vinícius Fonseca de Lima.

 

 

O secretário municipal de Assistência Social, Élvio Marques da Silva, deu as boas vindas aos assistidos. Ao abrir oficialmente a programação, o gestor ressaltou o papel do idoso na sociedade e reforçou as estratégias de acolhimento à população. Élvio destacou a mudança e ampliação do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, no bairro Vila Tavares, que está em novo imóvel, maior e adaptado à realidade dos usuários e frisou a importância da inauguração do CRAS II, no bairro Morada Nova.

 

 

“Estamos construindo um novo tempo na Assistência Social, cuidando das pessoas, fortalecendo as famílias. E o respeito a essa instituição tão sagrada passa pela valorização dos idosos, que são os patriarcas e matriarcas da nossa sociedade”, afirmou Élvio Marques.

 

 

Haverá atividades todos os dias, no decorrer da semana. Terça-feira, 26, o foco estará na beleza e bem-estar, com “aulão” de ginástica e zumba, manicure, corte de cabelo e escova e shiatsu facial, que é uma técnica de massagem terapêutica chinesa. Já na quarta, 27, um passeio durante todo o dia em um clube na Barragem do Benfica. Quinta, 28, pela manhã, ginástica e no período da tarde, gincana.

 

 

O encerramento da Semana do Idoso, na sexta, 29, a partir das 08h30, terá missa em ação de graças e um café musical. Mais tarde, às 13h30, visita à Fundação Frederico Ozanan. A participação é gratuita em todas as atividades.

 

 

“Com esta programação o objetivo é envolver o maior número de pessoas nas atividades e tornar esta Semana uma grande comemoração. Mostrar aos idosos a importância da convivência, da interação em grupos para o exercício de seus direitos e de independência”, completou o coordenador do Centro de Convivência, Jonatas Vinícius Fonseca de Lima.

 

 

Mais ação

A programação contou, nesta segunda-feira, com a apresentação do grupo de dança Glamour, coordenado pelo coreógrafo Juliano Machado. Um café e serviços para avaliação de saúde, como aferição de pressão e orientação médica, também foram oferecido aos presentes. À tarde, as atividades são fora do Centro de Convivência, com uma visita ao Centro de Recuperação e Assistência Social Integrada – CRASI, que acolhe dezenas de idosos no bairro Jadir Marinho.

 

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.