COMPARTILHAR

Iniciativa leva conscientização sobre Meio Ambiente para a Praça e garante a venda de duas mil unidades, com renda revertida para a instituição

 

 

A parceria da Secretaria Municipal de Regulação Urbana, por meio da Gerência de Meio Ambiente, com a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – Apac – garantiu aos moradores de Itaúna e região a compra de mudas nativas, frutíferas e ornamentais a baixo custo. Como parte da programação pela Semana da Árvore, a Prefeitura e a instituição realizaram uma feira, na Praça Doutor Augusto Gonçalves, na manhã de sábado, 23 de setembro. A proposta teve adesão da população, que compareceu em peso. Cerca de duas mil unidades foram vendidas, a R$ 1 cada.

 

 

O montante arrecadado com a ação vai contribuir para a manutenção das atividades da Apac, que disponibilizou as mudas cultivadas no viveiro da entidade. O projeto, elaborado e executado pelo setor de Meio Ambiente, teve como objetivo conscientizar e incentivar as pessoas a colaborarem com o aumento das áreas verdes e, consequentemente a melhoria da qualidade ambiental no município. Os servidores da pasta também ofereceram orientações sobre o plantio e os cuidados necessários para o desenvolvimento das espécies.

 

 

A Apac contribuiu com o Governo de Itaúna, neste mês, para limpeza de áreas degradadas e revitalização de nascentes no Parque Socioambiental Cordovil Fonseca, o Lago do Telmo, no bairro Cerqueira Lima, e no Parque Socioambiental Geração do Futuro, no Morada Nova. O trabalho foi executado a partir da cessão de mão de obra e das mudas, pela entidade. A Gerência de Meio Ambiente elaborou os projetos técnicos de reconstituição da flora e instruiu todo trabalho, bem como forneceu os instrumentos e outros insumos de aplicação.

 

 

Para o presidente da instituição, Evangelista Lopes da Silva, a parceria é muito válida, tanto pelos recursos arrecadados quanto por ampliar o trabalho de ressocialização feito junto aos recuperandos. Segundo ele, muitos trabalham exclusivamente no viveiro. “Por isso, foi muito interessante nos unirmos ao Município para conseguirmos distribuir a produção. Além disso, as medidas também ajudam na conscientização dos internos a respeito da importância de cuidar da natureza”, comentou.

 

 

A gerente de Meio Ambiente, Aline Moura, comemorou o sucesso da iniciativa no fim da semana. “O resultado da feira de mudas foi extremamente positivo.Estamos engajados em muitas ações, que vão contribuir para a preservação dos recursos naturais e, consequentemente, melhorias na qualidade de vida da população itaunense. A Apac tem sido uma grande parceira nesse sentido. E esse trabalho em conjunto terá continuidade”, afirmou.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.