COMPARTILHAR

Exposição de carro batido e apresentação teatral marcam mais um dia de campanha

 

 

A manhã desta sexta-feira, 22, foi marcada por mais uma ação da Semana Nacional do Trânsito. A mobilização da Secretaria Municipal de Regulação Urbana levou para a Praça Doutor Augusto Gonçalves a proposta de conscientizar a população sobre a importância de atitudes mais seguras nas vias públicas, com exposição de um veículo “batido” e apresentação da Companhia Descarga de Comédia sobre o tema da campanha.

 

As atividades começaram nesta segunda-feira, 18 de setembro, com palestra para os funcionários e colaboradores da concessionária do transporte coletivo, que tiveram oportunidade de adquirir mais conhecimentos a respeito da segurança nas passagens de nível da linha férrea. As orientações foram feitas em parceria com a VLI/FCA, responsável pelas operações nos trilhos. Na terça-feira, 19, a gerente de Planejamento Viário, Trânsito e Fiscalização, Cíntia Valadares, foi Tiro de Guerra falar aos atiradores sobre direção defensiva. Já na quarta-feira, 20, o setor realizou uma blitz educativa na avenida Jove Soares, com apoio das polícias Civil e Militar.

 

“O trânsito faz parte do dia a dia de todos, mas ainda é pouco discutido. Portanto, a mobilização tem como objetivo fazer com que as pessoas reflitam mais sobre a postura que adotam nas vias públicas. A maioria dos que morrem em acidentes têm entre 18 aos 30 anos; a tendência da população é acreditar que as tragédias só acontecem nas famílias dos outros. Por isso, queremos promover, sobretudo, a conscientização e se cada um fizer a sua parte, com certeza, teremos mudanças significativas, conseguiremos mudar o cenário atual”, frisou Cíntia Valadares.
O encerramento da campanha em Itaúna será na segunda-feira, 25, com uma caminhada pela avenida Jove Soares, a partir das 18h. Ao longo do percurso, as equipes darão orientações sobre atitudes seguras nas vias públicas e dicas de saúde ao longo do percurso. O tema escolhido para 2017 é “Eu escolho curtir um trânsito seguro”. Para mobilizar os internautas nas redes sociais foi adotada a hashtag #EuEscolhoViver.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.