COMPARTILHAR

Pais, alunos e equipes pedagógicas participam de programação especial, composta por atrações culturais, apresentação de resultados e debates sobre o ensino

 

 

Mobilizar a comunidade escolar, aproximando estudantes e familiares, professores, coordenadores, pedagogos e dirigentes das instituições de ensino. Esse foi o principal objetivo da Virada da Educação, promovida no sábado, 23 de setembro, em todas as unidades da rede municipal, que oferecem os anos iniciais e finais. Várias atividades marcaram a data, como atrações culturais e apresentação dos resultados da Semana Escola em Movimento, entre os dias 18 e 23, em meio aos preparativos para a programação especial.

 

O movimento teve como ponto de partida o diálogo e a identificação das iniciativas exitosas, além dos desafios do setor. Os pais e responsáveis pelos alunos tiveram oportunidade de participar ativamente de todos os debates, com opiniões sobre o trabalho desenvolvido e propostas para a execução de novos projetos. As discussões tiveram como eixo a conclusão das análises pedagógicas dos resultados das avaliações, reflexões sobre o aprendizado, a perspectiva da Educação Integral e Integrada, a convivência democrática, a participação social e a gestão compartilhada, realizadas na semana anterior.

 

“As escolas da rede municipal estão sempre abertas à comunidade, pois é importante buscar todos os atores, sejam os estudantes, famílias, professores, gestores, pedagogos para avaliação em conjunto do que vem sendo feito e a apresentação das principais demandas. Assim o Município conquistará cada vez mais melhorias para o ensino na cidade”, afirma a secretária de Educação e Cultura, Alessandra Nogueira Santos Araújo.

 

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.