COMPARTILHAR

O Clube de Leitura Ler pra Ser realizou dois encontros de leitura no teatro da Casa do Idoso de Itaúna – Fundação Frederico Ozanan.

 

No dia 05 de agosto discutiram acerca da obra literária de Gabriel Garcia Márquez – Cem anos de Solidão.

 

Recentemente em 21 de outubro, a conversa foi sobre o romance Arroz de Palma de Francisco Azevedo. A coordenação do Clube fez contato com o autor, por meio de e-mail, que manifestou-se desejando aos participantes do encontro e a todos os moradores de Itaúna com bênçãos e felicitações, externando carinho especial por Minas. Ascrescentou dizendo que este estado concentra grande número de leitores, o qual admira.

 

Nosso próximo encontro acontecerá no dia 09 de dezembro e o livro escolhido – Os Humanos de Matt Haig. Este livro relata as primeiras impressões de um extraterrestre sobre a espécie humana. O visitante está ansioso por cumprir a tarefa macabra que lhe foi incumbida e voltar rapidamente para seu planeta. Ele se sente enojado pela aparência dos humanos, pelo que eles comem e por sua capacidade de matar e guerrear. Mas, à medida que o tempo passa, ele começa a perceber que pode haver mais coisas nessa espécie do que havia pensado. Disfarçado de Martin, ele cria laços com sua família e começa a ver esperança e beleza na imperfeição humana, o que o faz questionar a missão que o levou à Terra.

 

Convidamos aos interessados pela leitura a participar conosco nesses encontros onde conversamos sobre literatura e partilhamos experiências.

 

O Clube de Leitura agradece a todos os participantes e a Casa do Idoso pelo espaço cedido. Informações podem ser realizadas pelos contatos (37) 9 9103-0670 Marcelo e (37) 9 9956-4476 Guilherme.

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.