COMPARTILHAR

 

 

Iniciativa envolve diretores, professores, equipes pedagógicas e pais de alunos das instituições de ensino da rede mantida pela Prefeitura

 

 

A Prefeitura de Itaúna realizou, em 21 de outubro, o Dia D de Mobilização pela Educação Infantil/Pré-Escola. A iniciativa teve como objetivo sensibilizar os profissionais da área em relação à necessidade do envolvimento de toda a sociedade na busca por melhorias e ampliação do acesso ao ensino. Todas as instituições educacionais da rede municipal que atendem alunos na faixa etária entre quatro e cinco anos, prestigiaram o evento, composto por atividades diferenciadas e planejadas com a proposta de promover a reflexão sobre a construção de uma nova realidade para o setor.

 

O comprometimento dos familiares nessa etapa, com ênfase na importância do diálogo, do compartilhamento de experiências e da união de esforços com diretores, professores e integrantes das equipes pedagógicas foi um dos temas tratados na programação, preparada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A participação dos pais na vida escolar das crianças, como forma de estimular o aprendizado também esteve entre os assuntos abordados.

 

“Foi muito valioso o Dia D, pois, proporcionou oportunidade para que as famílias enxerguem a escola como parceira. Isso gera impactos positivos não só na vida e formação dos pequenos, como também no fortalecimento das instituições. Essa união de esforços é fundamental para as transformações que tornarão o futuro melhor para todos”, comentou a secretária municipal de Educação e Cultura.

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here