COMPARTILHAR

Estudantes de quatro instituições participam da iniciativa

 

 

Alunos de quatro instituições de ensino da rede municipal são beneficiados com programa voltado ao aprendizado das técnicas de xadrez. Parceria firmada entre a Prefeitura de Itaúna, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e a Fundação ArcelorMittal, viabilizou a execução do projeto, que visa incentivar a prática da modalidade, com foco, principalmente, no estímulo ao desenvolvimento da inteligência. O convênio contemplou as escolas Dona Maria Augusta de Faria, Dona Cota, Professora Celuta das Neves e Dona Dorica.

 

Os professores de Educação Física dos anos iniciais e finais, além dos articuladores do Tempo Integral, passaram por uma capacitação de 16 horas com membro da Federação Mineira de Xadrez. Em seguida, foi ministrada oficina de uma semana, para que o profissional encaminhado pela Fundação ArcelorMittal pudesse dar início ao trabalho junto aos estudantes. As unidades educacionais receberam tabuleiros, camisas, manual de instruções, relógios e quadro didático, usado pelo instrutor durante as aulas para melhor compreensão dos jovens enxadristas.

 

“A iniciativa incluiu a realização de situações com problemas e estratégias, trabalhando o respeito ao próximo, regras e limites, sendo muito importante para o ambiente escolar, porque facilita o aprendizado, a concentração e memorização. Mais uma grande conquista, um grande passo rumo ao objetivo da administração, que é tornar a Educação de Itaúna cada vez melhor e mais inclusiva”, comemorou a secretária, Alessandra Nogueira Santos Araújo.

 

Assessoria de Comunicação

COMPARTILHAR

Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here