COMPARTILHAR

A Diocese de Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, proibiu a venda de bebidas alcoólicas em eventos e festas religiosas realizadas pelas paróquias da cidade. A medida, divulgada nesta segunda-feira (27), passa a valer no dia 1º de janeiro de 2018. O decreto é assinado pelo bispo Dom José Carlos.

 

 

Segundo a assessoria da Diocese de Divinópolis, a decisão atende a pedido de famílias que tem dependentes alcoólicos. A Diocese informou que foi feita sondagem nos dias 5 e 6 de novembro do ano passado, durante assembleia diocesana, onde foi unânime a necessidade da decisão.

 

 

O decreto ainda considera processos judiciais e custos financeiros com demandas decorrentes de acidentes, por uso abusivo de bebida alcoólica, em festas e eventos religiosos que causaram danos materiais e pessoais.

 

COMPARTILHAR
Matéria enviada ao Portal Notícias de Itaúna. As matérias enviadas e publicadas no Portal Notícias de Itaúna não refletem necessariamente a opinião do nosso Portal de Informações e são de inteira responsabilidade das pessoas que as assinam.